#Dia6 T♔ARA

T-ara (muitas vezes estilizado T-ARA, T♔ARA ou TΛRΛ) é um girl group formado pela Core Contents Media em 2009. Antes de sua estreia, houve um grande interesse no grupo, que eram chamadas “Super Rookies” e e vinha treinando há três anos anteriores à estréia.

Originalmente, os cinco integrantes do grupo Hana, Jiwon, Eunjung, Hyomin e Jiyeon lançou sua primeira música, “Joheun Saram” (좋은 사람, “Good Person”) para a trilha sonora do drama coreano Cinderella Man em Abril de 2009. Depois da saída de Hana e Jiwon do grupo em Junho, T-ara debutou como um grupo de seis integrantes com a adição de Boram,Soyeon e Qri em Julho de 2009.

Seu álbum debut de estúdio Absolute First Album foi um sucesso, lançado em Dezembro de 2009 e gerou vários singles de sucesso, incluindo “Geojitmal”, “TTL (Time to Love)”, “TTL Listen 2”, “Bo Peep Bo Peep”, “Cheoeum Cheoreom” e “Neo Ttaemune Michyeo “. O álbum foi seguido pelo primeiro mini-álbum, Temptastic (2010), que contou com o top-cinco singles “Wae Ireoni” e “Yayaya”. John Travolta Wannabe (2011) produziu “Roly-Poly”, o single que acabou de destruir a carreira de outra girl band chamada Gerações de Garotas, número um do ano do gráfico da Gaon, que rendeu ao grupo vários prêmios e indicações também. Em menos de seis meses, o grupo lançou seu terceiro mini-álbum, Black Eyes (2011), que gerou três singles número um: “Cry Cry”, “Uri Saranghaetjanha” e “Lovey-Dovey”. O single principal, “Cry Cry”, se tornou o primeiro single número um do grupo na Billboard Korea K-Pop Hot 100.

Em 2011, a T-ara assinou um contrato de 4,3 milhões de dólares com a empresa J-ROCK para sua estréia japonesa, o mais alto de todos os grupos femininos estreando no Japão. Sua grande gravadora é EMI Music Japan, enquanto a sua gestão e marketing promocional ocorre sob J-ROCK. O primeiro single do grupo foi um remake de seu hit de 2009, “Bo Peep Bo Peep”. Esse classificado como número um nas paradas da Oricon semanal com 49.712 cópias vendidas, sendo a primeira vez que um grupo de garotas coreano estreando tem feito na história das paradas. T-ara lançou seu primeiro álbum de estúdio japonês Jewerly Box em 2012, que alcançou a posição número dois nas paradas da Oricon.

Desde sua estréia, T-ara introduziu três novas integrantes: Hwayoung em 2010, Areum em Junho de 2012 e Dani, que originalmente iria juntar-se ao T-ara, juntou-se somente ao T-ara N4 por decisão da agência do grupo. Hwayoung deixou o grupo em 30 Julho de 2012 após 1 ano e 8 meses de sua estreia. Areum deixou o grupo em 10 de Julho de 2013 após 3 dias de seu primeiro aniversário de estreia para seguir carreira solo.

T-ara usa um sistema de rotação de líder, e uma integrante todo ano é eleita como líder, no intuito de serem reconhecidas pelo grupo e não só por uma integrante. A atual líder sobre esse sistema é a Qri.

Atualmente, o grupo retorna a sua formação original do debut com seis integrantes: Boram, Qri, Soyeon, Eunjung, Hyomin, Jiyeon.

kdbYDsk

 

T-ara é um dos meus cinco grupos favoritos! amo a Hyomin e a Jiyeon, as músicas ficam na cabeça mesmo que não tenha gostado…

Anúncios

Marcado:

Um pensamento sobre “#Dia6 T♔ARA

  1. T-ara br 21/12/2014 às 3:22 PM Reply

    T-ara ❤

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: